A Defensoria Pública (DPE) divulgou comunicado nesta quinta-feira, 29, para orientar a todos que os atendimentos jurídicos prestados pela instituição são gratuitos. O alerta para assistidos em todo o Estado deve-se a existência de golpes aplicado por pessoas se passando como membros do órgão.
CASO EM ARAGUAÍNA
Um episódio foi identificado na manhã desta quarta-feira, 28. Uma pessoa assistida em Araguaína procurou o defensor que a atende para checar se a mensagem de WhatsApp que recebeu, solicitando pagamento em dinheiro para o andamento do processo, havia sido enviada pela instituição. O defensor explicou que todos os atendimentos são gratuitos e, desse modo, orientou o assistido a não fazer quaisquer pagamentos e, ainda, registrar um boletim de ocorrência.
POLÍCIA CIVIL ACIONADA
A Diretoria do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Araguaína comunicou a Polícia Civil sobre o caso e solicitou providências para apuração.
DENUNCIE
A Defensoria Pública pede para que seja denunciada qualquer pessoa que entrar em contato por ligação ou WhatsApp se apresentando como defensor ou servidor e pedir pagamento para qualquer atuação. O órgão reforça que os serviços oferecidos são inteiramente gratuitos e, por isso, não são solicitados pagamento ou transferência de valores para a prestação de qualquer serviço.