Depois de mais de um ano sem funcionar, o conselho fiscal responsável por fiscalizar os atos de gestão do fundo do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores (Plansaúde) foi reconstituído. O governo estadual publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 19, os membros que comporão o colegiado no biênio que se encerra em 20 de agosto de 2021.
Só faltava o Executivo
O conselho fiscal do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores (Funsaúde) é composto por dois nomes indicados pelo sindicato com maior representatividade no Estado – no Tocantins, o Sisepe – e por três indicações diretas do governador. Desde abril do ano passado só faltava as indicações do Executivo para que o colegiado fosse reconstituído.
Indicações do governador
Com a publicação no Diário Oficial, os representantes do Executivo passam a ser: Juliana Passarin, que é secretária de Infraestrutura; Senivan Almeida, secretário-chefe da Controladoria-Geral; e Mara Lúcia Pinto Rabello de Camargo, servidora da Fazenda.
Representantes do servidor
Responsável por expor o não funcionamento do conselho fiscal em coletiva de imprensa realizada na tarde de segunda-feira, 19, para comentar viralização de áudio com denúncias contra o Plansaúde, o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, será o representante dos servidores ativos no conselho fiscal, já os inativos serão representados por Nerita Ferreira dos Santos.