CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Após mais de um ano sem funcionar, conselho fiscal do fundo do Plansaúde é reconstituído

Indicações do governo estadual acontecem após críticas do Sisepe apresentadas em coletiva de imprensa

Após mais de um ano sem funcionar, conselho fiscal do fundo do Plansaúde é reconstituído
avaliar matéria

Depois de mais de um ano sem funcionar, o conselho fiscal responsável por  fiscalizar os atos de gestão do fundo do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores (Plansaúde) foi reconstituído. O governo estadual publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 19, os membros que comporão o colegiado no biênio que se encerra em 20 de agosto de 2021.

Só faltava o Executivo

O conselho fiscal do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores (Funsaúde) é composto por dois nomes indicados pelo sindicato com maior representatividade no Estado – no Tocantins, o Sisepe – e por três indicações diretas do governador. Desde abril do ano passado só faltava as indicações do Executivo para que o colegiado fosse reconstituído. 

Indicações do governador

Com a publicação no Diário Oficial, os representantes do Executivo passam a ser:  Juliana Passarin, que é secretária de Infraestrutura;  Senivan Almeida, secretário-chefe da Controladoria-Geral; e Mara Lúcia Pinto Rabello de Camargo, servidora da Fazenda.

Representantes do servidor

Responsável por expor o não funcionamento do conselho fiscal em coletiva de imprensa realizada na tarde de segunda-feira, 19, para comentar viralização de áudio com denúncias contra o Plansaúde, o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, será o representante dos servidores ativos no conselho fiscal, já os inativos serão representados por Nerita Ferreira dos Santos.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
//www.facebook.com/PortalCT
//Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também