O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), publicou um novo decreto na sexta-feira, 29, para flexibilizar as medidas de contenção contra a Covid-19 para instituições religiosas. Com o texto, o município passa a autorizar a realização de atendimentos e aconselhamentos presenciais com número restrito de no máximo 10 participantes, incluindo o pastor, padre e auxiliares. Por outro lado, as missas e cultos ainda devem ser realizados exclusivamente por meio digital.
Ajuda espiritual
Em material do Paço, Ronaldo Dimas conta que voltou a flexibilizar a reunião entre membros da mesma família e decidiu estender a possibilidade. “No decreto vigente permitimos a reunião entre familiares com número de até 8 pessoas, da mesma forma, resolvemos também autorizar que as igrejas realizem atendimento aos fiéis que necessitam de ajuda espiritual, já que são estes lugares que muitos procuram quando estão com problemas internamente”, explicou.
Medidas proteção
Para realização do atendimento presenciais, pastores, padres ou demais líderes religiosos e os fiéis deverão tomar todas as providências adequadas de higiene, como uso de máscara, higienização das mãos, manter distância de dois metros, para evitar a transmissão da Covid-19.