CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Marilon cancela sessão da Câmara em Taquaruçu devido a Covid-19, mas vai a solenidade realizada pelo Paço: Neris reage: “Um absurdo”

O presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa (DEM), optou por cancelar a tradicional transferência da sede do Legislativo para o Distrito de Taquaruçu nesta segunda-feira, 1º, devido a pandemia de Covid-19. Já a Prefeitura de Palmas decidiu manter a homenagem, mesmo que com uma programação mais simples, com hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional, evento que contou com a participação não só da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), como do vereador democrata.

Câmara virou departamento do Paço

A participação do presidente da Casa de Leis no evento do Executivo revoltou o vereador Milton Néris (PDT). O pedetista expôs a insatisfação em áudio enviado no grupo de WhatsApp da Câmara, que foi disponibilizado à Coluna do CT. “O Parlamento neste momento virou um departamento da Prefeitura de Palmas. Isto é vergonhoso, uma Câmara com 19 vereadores se prestar a este tipo de papel. Cancelaram as sessões e o evento de Taquaruçu onde o Poder Legislativo se transfere com desculpa da pandemia, mas está lá participando, hasteando bandeira”, questionou.

Levando o Parlamento ao rídiculo

Milton Néris ainda cobrou o retorno das atividades parlamentares – que acontece já nesta semana – diante deste cenário da pandemia e não poupou Marilon Barbosa. “Nós temos a obrigação de trabalhar, de nos posicionar. Presidente, você está levando esta Câmara ao rídiculo. Estou decepcionado com esta atitude. Merecemos, pelo menos, satisfação, uma explicação. Que absurdo!”, encerra o vereador no áudio.

Entenda

A transferência das sedes do Executivo e Legislativo é uma homenagem ao antigo município de Taquaruçu do Porto, que cedeu o próprio território para a construção de Palmas em 1º de janeiro de 1990. A solenidade obedece o artigo 3º da Constituição Estadual e o parágrafo segundo do artigo 1º da Lei Orgânica Municipal

A Coluna do CT acionou a Câmara de Palmas para comentar a participação de Marilon Barbosa na solenidade do Paço e aguarda manifestação.

Veja abaixo a programação realizada pelo Paço:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também