Uma força-tarefa entre as secretarias foi iniciada em Araguaína nessa quarta-feira, 8, com o objetivo de reforçar o monitoramento do comércio local, orientando e garantindo o cumprimento das medidas restritivas para contenção do Covid-19.
Força-tarefa
A fiscalização está sendo executada conjuntamente pela Vigilância Epidemiológica, Agência de Segurança, Transporte e Trânsito, com apoio das Polícias Militar, Civil e Ambiental e Corpo de Bombeiros. O grupo busca o cumprimento das medidas estabelecidas nos decretos municipais, como o uso obrigatório de máscaras.
Processo seletivo para auxiliares de fiscalização
Paralelo a força-tarefa, a Prefeitura de Araguaína anunciou processo seletivo para contratar auxiliares de fiscalização. Inicialmente, serão dez vagas para trabalho imediato e dez vagas para cadastro reserva. Os contratados terão carga horária de 33 horas semanais, com seis horas de segunda a sexta-feira e três horas no sábado, e remuneração de R$ 1.045. As inscrições para o cargo iniciam nesta quinta-feira, 9.
Critérios
Para tentar concorrer a uma das vagas o candidato precisa ter Ensino Médio completo, possuir motocicleta, CNH, ser eleitor e estar em dia com a Justiça Eleitoral, não registrar antecedentes criminais e outros critérios conforme descrito no edital publicado no Diário Oficial publicado nesta quarta-feira, 8. Além disso o candidato precisa apresentar autodeclaração assinada, de aptidão física por não pertencer ao grupo de risco ao Covid-19.
Inscrições
As inscrições serão realizadas até as 20 horas desta quinta-feira, 9. Para concorrer a uma das vagas é preciso preencher uma ficha, no site da Prefeitura de Araguaína. A divulgação dos horários de avaliação será publicada na sexta-feira, 10 e resultado final do processo seletivo no dia 13 de abril.