A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP) autuou BRK Ambiental no dia 4 pela não execução de intervenções nas instalações da estação elevatória de Esgoto do Setor União Sul, conforme solicitado pelo órgão.
Problemas constatados no ano passado
Em novembro de 2019 foi constatado pela equipe técnica da ARP um extravasamento de esgoto na estação elevatória da União Sul. Notificada a concessionária informou ao órgão que o fato estava sendo provocado pelo fato de estar havendo o lançamento irregular de água da chuva na rede coletora de esgoto. O mesmo fato ainda ocorreu em dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Assim, o órgão expediu notas de recomendação para sanar o problema
Nenhuma recomendação seguida
A ARP afirma que as medidas adotadas pela BRK não foram suficientes para evitar novas ocorrências e foi constatado que a empresa não seguiu nenhuma das recomendações expedidas à época e nem apresentou projetos alternativos.
Adequações foram feitas
Por meio de nota, a BRK Ambiental afirma que apresentou as adequações realizadas na Estação Elevatória União Sul, em Palmas, através de relatório enviado à ARP. “Quanto à notificação recebida no último dia 4, a concessionária responderá ao órgão dentro do prazo estipulado pela agência”, completa.