A Arquidiocese de Palmas celebra 23 anos de sua instalação no Tocantins na sexta feira, 31. Em comemoração, haverá uma missa e abertura dos Festejos do Divino Espírito Santo, com ampla programação para os fiéis. A celebração se iniciará às 18h30 na Catedral Metropolitana de Palmas, na Praça dos Girassóis.
O ano de 2019 além de ser o ano Missionário é o primeiro de um Triênio de preparação para os 25 anos de criação da Arquidiocese, que acontecerá em 2021.
O arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, enfatiza que é, “com muita alegria, muita fé, esperança e muita festa”, que a Igreja celebra este dia. Além disso, é o dia da visitação que Nossa Senhora fez à Isabel, grávida de Jesus.
“Igual a Maria, nós sentimos em nossos corações a alegria Espiritual, como Ela disse, ‘A minha Alma glorifica ao Senhor e se alegra o meu Espírito em Deus meu Salvador’. A celebração consiste em nos alegrarmos, mas sobretudo nos reunirmos para rezar por esta Igreja, pelo bem espiritual da Igreja. A nossa Missão é esta, a história nos levou a isto. Outros fizeram, plantaram e agora estamos colhendo os frutos da plantação de Deus nesta terra”.
Ainda de acordo com o Arcebispo, “também no ano em que Palmas faz 30 anos, o ano do Sínodo da Amazônia, ano de preparo para o Mês Missionário Extraordinário, temos inúmeras razões para gritar: Missão e Fé. Este é o tema do Festejo desse ano. Que a missão se alimente da Fé e que a Fé se torne Missão. Que a nossa missão se alimente da Eucaristia da Palavra e da Fé. Que a nossa Fé se transforme em missão para evangelizar o mundo” finaliza. (Com informações da assessoria)