CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeito e vereadores de Colinas cobram investimentos da BRK na cidade e querem planilha

Prefeito Adriano Rabelo e vereadores de Colinas com a direção da BRK (Foto: Divulgação)
Prefeito e vereadores de Colinas cobram investimentos da BRK na cidade e querem planilha
avaliar matéria

Coluna do CT

Tarifas, custos investimentos

Vereadores e o prefeito de Colinas, Adriano Rabelo (PRB), foram recebidos pela direção da BRK Ambiental, em Palmas, nessa quinta-feira, 30. Na pauta, tarifas, custos e investimentos na cidade.

Sem a devida contrapartida

Conforme as autoridades do município, os recursos dos usuários não estão sendo investidos em Colinas. A BRK alegou que a tarifa cobre somente os custos e que a taxa de esgoto, em 80%, é usada na expansão da rede.

A empresa assumiu o compromisso de na próxima semana apresentar o cronograma de obras para Colinas.

Habeas data

O grupo ainda protocolou requerimento solicitando a planilha de custos e investimentos. Caso não seja fornecida, a Câmara, através da Comissão de Serviços Públicos, vai ingressar na Justiça com um habeas data [ação que assegura o livre acesso de qualquer cidadão a informações]. De acordo com as autoridades colinenses, a BRK deu garantias de que fornecerá o documento.

Participaram da reunião, além do prefeito Adriano Rabelo, os vereadores da Comissão de Serviços Públicos: o presidente, Washington Ayres (PR); o relator, Marcão (PRB); e o membro, Ivanilson Maranhão (PT).

Leia também