A Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Tocantins (Asspmeto) tem Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público (MPE) para promover a desobstrução de área pública. A entidade possui espaço de 9 mil metros quadrados que interfere no trajeto original da Avenida LO-05 e tem até setembro para desocupá-lo, o que exige a demolição de um salão de festas e uma piscina.
VISTORIA
A promotora Kátia Gallieta acompanhou na sexta-feira, 17, o andamento das obras de construção da nova sede social da Asspmeto e da desocupação da atual estrutura. “Através de um acordo entre a Asspmeto e a Prefeitura de Palmas, conseguimos avanços significativos que beneficiarão a mobilidade urbana e garantirão uma nova estrutura para os associados, sem prejuízos às partes envolvidas. Apesar das chuvas, o cronograma de execução está, aparentemente, sendo cumprido,” afirmou.
NOVA SEDE
A nova sede da associação está sendo construída em um lote ao lado, com respeito ao traçado da avenida e ao cumprimento dos alvarás exigidos. “Para a Associação, ocorre a regularização da área. Para a sociedade, permite-se o desenvolvimento de uma região estratégica,” destacou o superintendente de Fiscalização Urbana de Palmas, Roger Buso. A prefeitura informou que, após a desocupação, será possível finalizar a pista, conectando a região da Orla da Graciosa ao centro da cidade.