A Prefeitura de Bandeirantes do Tocantins aposta nos mutirões de testagem para evitar a proliferação da Covid-19. Já foram 500 pessoas testadas desde abril. Servidores da Educação e trabalhadores do comércio local foram os primeiros alvos da ação. O município soma 411 casos da doença nesta pandemia, sendo que seis não resistiram.
Ação tem surtido efeito
Prefeito de Bandeirantes, Zé Mário (Progressistas) afirma que os mutirões têm surtido efeito positivo. “Temos feito esse trabalho intenso, nos mutirões de testagem, pois vemos como medida efetiva e eficaz para identificar os possíveis casos positivos, encaminhá-los, imediatamente, para tratamento e, consequentemente, evitar a disseminação do vírus”, explicou por meio da comunicação do município.
Procedimento
Após serem testados e identificados os possíveis casos positivos, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus adota todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, encaminhando-os para o isolamento doméstico e tratamento. As equipes ainda realizam o monitoramento dos pacientes e prestam assistência desde o início até o término do isolamento.