CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Policiais civis e papiloscopistas pedem apoio de Gaguim a emenda da Reforma Administrativa que garante estabilidade às categorias

O deputado federal Carlos Gaguim (DEM) recebeu na manhã desta segunda-feira, 24, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Suzi Francis da Silva, o conselheiro da entidade, Adriano Pires, e a representante da Associação dos Papiloscopistas (Aspa), Neuma Kelen. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Administrativa foi a pauta da reunião. A comitiva quer apoio do tocantinense a uma emenda que garanta a estabilidade das forças de segurança.

Mais informações

A PEC da Reforma Administrativa apresentada pelo governo federal propõe a estabilidade no serviço público apenas para carreiras típicas de Estado. A emenda apresentada pelo deputado Léo Moraes (Pode – RO) propõe justamente a inclusão das forças de segurança neste critério. O Sinpol entende que a aprovação do texto da forma como está vai violar os direitos adquiridos pela categoria. Vice-líder da Maioria do Congresso, Gaguim prometeu analisar a pauta. “O trabalho dos policiais civis é de muita importância para a nossa sociedade.  Vou buscar mais informações e vou verificar como fazer para auxiliar a categoria nessa luta”, garantiu.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também