A BrasilCard enviou nota à imprensa para lamentar a rescisão contratual anunciada no fim da manhã desta quinta-feira, 24, pelo governo estadual. Apesar de dita como “amigável” pelo Executivo, a empresa reforça que ainda não foi apresentado cronograma de pagamento de débitos e que “sempre esteve aberta a negociação”. A administradora de cartão adiantou ainda que buscará alguma alternativa para continuar prestando serviço ao funcionalismo público.
Em relação ao anúncio de rescisão ems si, a BrasilCard afirma ver com “estranheza” o motivo alegado pelo governo. “Não foi registrada, nesses 12 anos de contrato, nenhuma reclamação quanto aos serviços prestados aos usuários, no caso, os servidores públicos”, diz a empresa, em referência à decisão do Executivo de já analisar propostas de outros fornecedores.
“A empresa possui rede nos 139 municípios do Estado, nas capitais e grandes cidades do País onde os usuários faziam as compras de primeira necessidade. Além disso, inovou em serviços e tecnologia”, encerrou a empresa.
A assinatura do BrasilCard funcionava como uma espécie de cartão de crédito, onde o servidor poderia adiantar até 30% do salário para compras em supermercados, postos de combustíveis e até para pagamento das contas de água e energia. O valor gasto deveria ser automaticamente debitado pelo Estado e repassado a empresa, o que não acontecia. A situação prejudicava o limite daqueles que utilizam o serviço. Em novembro do ano passado, o Sisepe expôs uma dívida de aproximadamente R$ 16 milhões do governo com a operadora.
Leia a íntegra da manifestação da empresa:
“NOTA BRASILCARD A IMPRENSA
A Brasilcard lamenta o comunicado de rescisão do contrato com o Governo do Estado. O documento não apresenta cronograma de pagamento dos débitos. A empresa sempre esteve aberta a negociação.
O motivo alegado pelo Governo do Estado para a rescisão nos causa estranheza, tendo em vista que não foi registrada, nesses 12 anos de contrato, nenhuma reclamação quanto aos serviços prestados aos usuários, no caso, os servidores públicos.
A empresa possui rede nos 139 municípios do Estado, nas capitais e grandes cidades do País onde os usuários faziam as compras de primeira necessidade. Além disso, inovou em serviços e tecnologia, sendo a única empresa no mercado de cartão/convênio a ter programa de pontos exclusivo e ser parceira de grandes companhias aéreas. A Brasilcard desenvolveu ainda soluções para o pagamento de contas e recargas de celular via aplicativo e tem parceiros para compras pela internet.
A Brasilcard já busca alternativas para continuar prestando os serviços aos servidores públicos do Tocantins.”