Aberto em 1º de janeiro de 2021, o canal de Whatsapp da Secretaria da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína [99935-7789] já realizou cerca de 75 mil atendimentos em quase três anos. Aproximadamente 11,2 mil pessoas que foram atendidas presencialmente ou online, cerca de 15% do total, percentual significativo e maior do que a média das pesquisas por amostragem, avaliaram os atendimentos com uma média de 4,1 pontos em uma escala de 0 a 5.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
O secretário da Fazenda, Fabiano Souza, comemorou os números. “A avaliação positiva da nossa população nos traz muita alegria. Foram milhares de cidadãos analisando nossos serviços com total liberdade e independência e, de maneira geral, conseguimos uma pontuação muito boa. Nós fizemos uma transformação digital na cidade muito grande, melhorando todos os atendimentos online, mas ao mesmo tempo seguimos com a atenção devida no balcão”, ressalta.
TEMPO
Sobre o tempo médio de atendimento, no WhatsApp varia entre 32 minutos e 1 hora e quatro minutos, dependendo da demanda. A exceção fica com a Fiscalização de Tributos, que requer uma busca de documentos e, por isso, pode demorar até 24 horas. Já o atendimento presencial tem um tempo médio variando de 33 minutos a 45 minutos. No atendimento via Whatsapp, o cidadão tem acesso aos serviços de atendimento para alvarás, ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), nota fiscal, MEI (Microempreendedor Individual) e tributos no geral.