A Casa Militar (Camil) realizou nesta semana, instrução de Atendimento Pré Hospitalar (APH) e Princípios de Combate a Incêndio, objetivando capacitar seu efetivo para situações de urgência e emergência, atendimento primário pré-hospitalar e princípio de combate a incêndio em situações diversas.
A instrução foi coordenada pelo Major do Quadro de Oficiais Bombeiros Militares(QOBM), Danubio Kelly Bezerra Pereira, Chefe da Brigada de Incêndio da Camil com a colaboração dos bombeiros militares 2º Sargento do Quadro de Quadro de Praças Bombeiros Militar (QPBM) Daniel Carlos Leôncio Moraes, Instrutor de Incêndio e a 3º Sargento QPBM Julie Gonçalves Rocha, Instrutora de Atendimento Pré-Hospitalar.
A instrução
A instrução foi realizada em dois momentos para os 21 policiais militares participantes, sendo a parte teórica realizada no Auditório do Palácio Araguaia e a parte prática no Pátio da Academia do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/TO). Segundo o 1º sargento Nycholas Aires Costa, toda qualificação é bem-vinda e no que se refere a instrução de APH e Combate a Incêndios, as diversas bases de conhecimento repassadas podem proporcionar que nós possamos salvaguardar vidas tanto no âmbito familiar quanto do profissional. “São princípios básicos que quanto aplicados por quem tem o primeiro contato com a situação pode sobremaneira garantir maior sucesso na preservação da vida e do patrimônio”. (Da assessoria de imprensa)