A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), foi ao Twitter na tarde de sexta-feira, 23, manifestar indignação com uma intervenção feita por uma equipe da Energisa em uma árvore da Avenida NS-02. A tucana condenou a medida da concessionária, que, conforme alega, “há tempos sai decepando várias árvores”. “Algumas levaram mais de 20 anos para atingirem o porte médio”, pondera. “Não há justificativa que responde a uma ação tão cruel. Por muitas vezes a população achava que isso era feito pela prefeitura. Hoje flagrei da janela a crueldade”, acrescentou. A chefe do Poder Executivo disse que o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Júnior, e a Guarda Ambiental estiveram no local, mas não revelou o desfecho do caso.
ENERGISA ADMITE ERRO
Acionada pela Coluna do CT, a Energisa admitiu que a equipe responsável pela poda alvo de críticas da prefeita “não a fez corretamente”, isto porque os funcionários que resolveram capitanear a intervenção não tinham esta prerrogativa, mas sim deveriam ter acionado o grupo da empresa especializado na execução do serviço. A concessionária ainda se comprometeu a corrigir todos os danos. “Medidas internas serão tomadas para que situações como essa não voltem a acontecer. A distribuidora se compromete a repor a decoração natalina que estava na árvore e a concluir a obra o mais rápido possível“, acrescentou.
Confira a publicação da prefeita:
Leia a nota da Energisa:
“Sobre caso da poda de uma árvore localizada próximo às quadras 402 e 404 Sul, em Palmas, a Energisa informa que a mesma foi realizada devido uma obra de expansão de rede, visando a melhoria no fornecimento de energia para os clientes da região. Apesar de ter equipes específicas para a execução das podas técnicas e comunicar o serviço à prefeitura com antecedência, a equipe que atuou no caso foi a mesma que já estava atuando na expansão da rede e não o fez corretamente, pois deveria ter acionado uma equipe especializada em execução de poda, descumprindo, assim, o fluxo normal do processo da empresa.
A Energisa informa que medidas internas serão tomadas para que situações como essa não voltem a acontecer. A Distribuidora se compromete a repor a decoração natalina que estava na árvore e a concluir a obra o mais rápido possível.
A Energisa reforça seu compromisso em fornecer uma energia de qualidade e de forma constante para todos os tocantinenses, atuando com responsabilidade e respeito à sociedade. “