Após somar 7.736 casos confirmados de Covid-19 e 139 óbitos, a Prefeitura de Colinas do Tocantins instituiu nesta terça-feira, 15, o Comitê para Acompanhamento, Avaliação e Sugestão de Medidas Referentes à Prevenção, Monitoramento e Controle do Vírus. Conforme o município, a iniciativa será necessária para tomadas de decisões referentes à pandemia.
Reuniões a cada 15 dias
Conforme o Decreto 48 de 2021, o comitê deve se reunir a cada dez dias, ou mediante convocação do prefeito Josemar Casarain (PSL), da presidente do grupo, a secretária de Saúde, Maria Selineide, ou de dois terços dos seus membros. As reuniões deverão ser realizadas por videoconferência e gravadas. Quando o encontro presencial for indispensável, as medidas de segurança de proteção deverão ser seguidas.
Membros
Participam do comitê, representantes do Poder Executivo, dos bares e estabelecimentos noturnos, da maçonaria, da classe médica, Associação Comercial e Industrial, Ordem dos Advogados, Rotary Clube, Igreja Católica e a Presbiteriana, Polícia Civil, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Corpo de bombeiros e Caixa Econômica Federal.