No Dia do Estudante, celebrado nesta segunda-feira, 11, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) assinou a ordem de serviço para a reforma do Centro de Ensino Médio (Cem) de Taquaralto, localizado na região sul de Palmas. O investimento de R$ 896.174,15 integra o projeto “Obra Toda Semana”, desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc). A unidade educacional atende 1.482 estudantes do ensino médio, distribuídos entre as turmas de 1º, 2º e 3º anos.
REFORMA DA ESCOLA
A obra contempla a revitalização da quadra poliesportiva, a revisão completa do telhado, a reforma dos banheiros e a adequação elétrica para instalação de ar-condicionado, com a instalação de um transformador de 112,5 KVA. As melhorias incluem ainda pintura geral e outras adequações estruturais para proporcionar um ambiente mais confortável e funcional.
“NÃO PODEMOS MAIS ACEITAR ESCOLAS SEM CLIMATIZAÇÃO”
“Vivemos em um estado com temperatura média de 35º C, por isso não podemos mais aceitar escolas sem climatização. Essa tem sido uma prioridade em todas as reformas escolares que estamos realizando no Tocantins. Além disso, vamos construir um refeitório de qualidade, pois toda escola precisa ter um espaço adequado para alimentação. E, também, faremos um auditório”, disse o governador.
HOMENAGEM
Na solenidade, o governador anunciou a intenção de renomear a unidade para Cem Taquaralto João Alves de Oliveira, em homenagem ao primeiro vice-prefeito de Palmas. “Quero reconhecer a importância histórica de João Alves de Oliveira, que foi o primeiro vice-prefeito da nossa Capital, e dar seu nome a esta escola”, declarou o chefe do Executivo.
“UM ESPAÇO ESCOLAR ADEQUADO, BONITO, HARMONIZADO E CLIMATIZADO”
O secretário da Educação, Fábio Vaz, reforçou a relevância das melhorias para o ambiente escolar. “Aqui, no CEM de Taquaralto, temos cerca de 1.500 estudantes. A escola não é climatizada, e estamos trocando toda a rede elétrica, instalando um transformador para suportar a climatização, reformando banheiros e revitalizando a quadra poliesportiva. Um espaço escolar adequado, bonito, harmonizado e climatizado contribui diretamente para a aprendizagem e para o bem-estar dos estudantes”, destacou.


