Após conversar com os prefeitos de Paranã, Phabio Augustus (PTB); de Peixe, Augusto César (MDB), e de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes (MDB); o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) determinou na segunda-feira, 27, que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) designe cestas básicas para atendimento das famílias necessitadas. Os três municípios estão sendo impactadas pelas chuvas fortes e enchentes. A pasta também ficará responsável por levantar outras necessidades urgentes.
Equipes da CBMTO
O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) também foi acionado e já enviou, ainda nesta segunda-feira, 27, equipes para os municípios de Paranã e Miracema, onde estão atuando, junto às Defesas Civis municipais, no atendimento imediato de socorro, resgate e levantamento das situações risco e perigo. A Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) também deverá acompanhar de perto os impactos das chuvas e cheias nos municípios e atue para que os danos à infraestrutura de estradas sejam reparados com agilidade.
Atenção para todo o Estado
Conforme o Executivo, todos os demais municípios atingidos serão acompanhados e atendidos. A partir desta terça-feira, 28, equipes do Corpo de Bombeiros irão se deslocar para os municípios mais ao norte do Estado.