Reunião da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) com representantes de estabelecimentos comerciais da Praia da Graciosa realizada na segunda-feira, 6, discutiu um plano estratégico para evitar a proliferação da Covid-19 neste fim de ano.
Sem festas por parte da prefeitura e estabelecimentos
Na ocasião, a prefeitura esclareceu que ainda não permitirá festas em áreas públicas, como é o caso da Graciosa, com o objetivo de evitar aglomerações. Os comerciantes, por sua vez, se comprometeram a não promover eventos e a funcionar os estabelecimentos somente nos horários habituais. Tais condutas atendem às orientações da gestão, que cancelou a programação oficial do Ano Novo por conta do risco da disseminação da Covid-19.
Reforço na fiscalização
Comandaram a reunião os secretários-executivos da Sedusr, Gustavo Bottós, e do Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Raimundo Junior, além de Indústria e Comércio da Sedem, Leandro Albino. Na oportunidade, os empresários solicitaram o reforço da fiscalização e a segurança para preservação dos espaços, e se comprometeram também em manter os protocolos de segurança e higienização durante o horário de funcionamento dos empreendimentos.