A Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher teve início no dia 20 de novembro, com o Dia da Consciência Negra, e segue até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Diante da agenda, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) promove nesta quarta-feira, 6, e quinta-feira, 7, atividades de conscientização e capacitação sobre a temática. As ações serão realizadas pelo Núcleo Maria da Penha, coordenado pela promotora Renata Castro Rampanelli.
PROGRAMAÇÃO
O auditório do Ministério Público recebe na quarta-feira, 6, a oficina “A Violência Intrafamiliar sob a Perspectiva da Segurança Pública e da Saúde Pública”, ministrada pela consultora em violência doméstica, psicóloga e pós-doutora em Direitos Humanos, Dra. Artenira Silva e Silva. O evento é direcionado a integrantes do MPE, estudantes, profissionais da saúde, entre outros. Já na quinta-feira, 7, às 14 horas, também no auditório, será promovida uma reunião com integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Tocantins, para a elaboração de protocolo visando discutir sobre a atuação da rede.
CAMPANHA
Realizada anualmente no Brasil desde 2003, a Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher tem como intuito sensibilizar a sociedade sobre a temática.