Os deputados federais Lázaro Botelho (Progressistas), Antônio Andrade (Republicanos) e Vicentinho Júnior (Progressistas) anunciaram nesta quarta-feira, 9, a destinação de emenda de R$ 1, 2 milhão, cada (R$ 3,6 milhões), para a construção de sedes próprias Defensoria Pública (DPE). O anúncio foi feito em encontros com a defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, e o 1º subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves.
SEDES EM COLINAS, ALVORADA E ITACAJÁ
Na oportunidade, os deputados anunciaram o interesse em destinar emendas para o exercício de 2024 para a construção de sedes próprias e sustentáveis da instituição. As visitas institucionais foram acompanhadas pelo coordenador de Contratos e Convênios da Defensoria, Sydney Fabio Araújo Pinto. A emenda de Lázaro Botelho será para a Colinas; de Antônio Andrade, para Alvorada e Itacajá. Os recursos de Vicentinho Júnior não foram especificados.
GRATIDÃO
Após as visitas institucionais, Estellamaris Postal expressou o agradecimento aos deputados federais pela sensibilidade em destinar recursos que vão impactar diretamente pessoas assistidas. “Em nome da instituição, dos membros e dos integrantes da Defensoria Pública e também em nome dos nossos assistidos, quero agradecer imensamente essa parceria que se firma”, destacou.