A Defensoria Pública (DPE) inaugura na sexta-feira, 20, às 10 horas, sede própria em Augustinópolis, na Avenida Goiás . Chamada de econúcleo, a estrutura foi montada com R$ 828 mil oriundo de emenda do ex-deputado Osires Damaso. O valor também garantirá a entrega de prédio em Ponte Alta.
PRESENÇAS
A solenidade de inauguração vai contar com a participação da administração superior do órgão, de defensores públicos da regional, servidores e representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo locais. Osires Damaso também deve participar da inauguração como importante parceiro da Instituição no Projeto.
ECONÚCLEOS
A implantação dos econúcleos é fruto de parceria da Defensoria com o governo federal por meio de convÊnio As estruturas representam economia de recursos públicos desde a implantação até a manutenção de cada unidade; e por serem construções de baixo impacto ambiental, utilizando estrutura metálica estilo contêineres.
INVESTIMENTO
O Tocantins terá 11 unidades próprias do órgão. Além de Natividade, Colméia e Wanderlândia, que já tiveram econúcleos inaugurados, e de Augustinópolis, que terá a sede própria a partir desta sexta-feira, serão contemplados com o projeto: Ananás, Araguacema, Arraias, Formoso do Araguaia, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e Taguatinga. Os investimentos serão de R$ 5,7 milhões, oriundo de emendas dos senadores Eduardo Gomes (PL) e Dorinha Seabra (UB), dos deputados Vicentinho Júnior (Progressistas) e Eli Borges (PL) e dos ex-parlamentares Tiago Dimas (Podemos), Osires Damaso e Dulce Miranda (MDB).