Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 26, o Estado inaugurou a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Divinópolis do Tocantins. A implantação do órgão é uma antiga demanda da população e vai beneficiar a população da região do Vale do Araguaia. O órgão representa o Detran e vai disponibilizar os serviços de habilitação, mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); solicitação de prontuário; curso de reciclagem para infratores; 2ª via da CNH; consulta de aulas práticas e outros. O Ciretran foi implantado em parceria com a prefeitura no Centro Integrado de Atendimento e Serviços.
Descentralização dos serviços públicos
A expectativa do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) é de que sejam prestados em torno de 2 mil atendimentos por mês. O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) explicou que a inauguração do órgão representa a descentralização dos serviços públicos prestados pelo Estado. “Vem ao encontro das pessoas, facilita a vida da comunidade e é isso que queremos para todas as regiões. Vamos implantar esses serviços em municípios-polos para melhor atender a população. Portanto, é parte do nosso plano de descentralização dos serviços públicos em parceria com os municípios”, ressaltou.
Ciretran irá beneficiar sete municípios
Presidente do Detran, Paulo Roberto Melo de Castro explicou que a implantação do órgão faz parte do plano de expansão do número de unidades no Estado para facilitar o atendimento à população. “Vai facilitar a vida das pessoas, não só de Divinópolis, mas também dos municípios do entorno que, a partir de agora, não precisam se deslocar até Paraíso para realizar serviços do Detran”, pontuou. O prefeito de Divinópolis, Flávio Rodrigues (MDB), comemorou a chegada da estrutura. “Vai beneficiar diretamente sete municípios do Vale do Araguaia e um universo de 40 mil habitantes”, emendou.