A Defensoria Pública do Tocantins (DPE) assinou nesta segunda-feira, 13, contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realização de concurso público para provimento de três vagas e cadastro reserva na carreira de defensor. Conforme o órgão, a expectativa é que o edital do certame seja publicado nos próximos dias.
Cobrir vacância proveniente de aposentadorias
A defensora pública-geral, Estellamaris Postal, comemorou durante a cerimônia. “O concurso público é um dos nossos compromissos na administração superior a fim de atender as necessidades diante da vacância proveniente da aposentadoria de alguns membros. Com isso, garantimos o cumprimento da Emenda Constitucional 80 e fortalecemos a atuação da Defensoria”, afirmou.
Último concurso foi realizado em 2013
O último concurso para o cargo de defensor no Tocantins foi realizado em 2013. “É um passo importante para a instituição e para o melhor atendimento às pessoas que mais precisam. A realização do concurso é um dos nossos compromissos com a Defensoria”, disse o subdefensor público-geral, Pedro Alexandre Conceição. Ainda prestigiaram a assinatura do contrato: o superintendente de defensores, Danilo Frasseto Michelini; e o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins, Guilherme Ivo Vilela.