O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) cumpriu agenda em Araguaína no sábado, 20, para visitar o Hospital Dom Orione. Na ocasião, o gestor revelou que o Estado irá trabalhar para contar novamente com a unidade entre as credenciadas para atender o Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir).
Dom Orione se descredenciou do Servir em agosto
Dom Orione atendia os servidores segurados pelo Servir, mas optou por se descredenciar em agosto deste ano por “dificuldades administrativas”. De lá para cá, Mauro Carlesse (PSL) foi afastado do cargo de governador por, entre outros assuntos, um possível envolvimento em um esquema de propina e de desvios de recursos públicos no âmbito do plano de saúde. Agora à frente do Palácio Araguaia, Wanderlei Barbosa quer retomar a parceria.
Atender servidores em breve
Wanderlei Barbosa falou sobre a retomada da parceria. “Esse hospital é um parceiro do governo do Tocantins, uma referência. Precisamos observar esses aspectos e darmos as condições e apoio para bem cuidar das pessoas. Estamos trabalhando para que em breve essa unidade de saúde passe a atender também os nossos servidores públicos, por meio do Servir”, afirmou o governador interino.
Obras do HGA adiantadas
Na oportunidade Wanderlei Barbosa também destacou que as obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA) estão adiantadas e a expectativa é de entregar a primeira etapa em breve para melhor atender a população de toda a região. Também reafirmou que já determinou à Secretaria da Saúde (Sesau) que intensifique as cirurgias eletivas em todo o Tocantins, inclusive por meio de convênios com as unidades municipais e da iniciativa privada para zerar a fila de espera.
União de forças
Wanderlei Barbosa ainda defendeu a união de entes para garantir melhor atendimento à região. “Araguaína tem uma localização estratégica, recebe diariamente pessoas de todas as localidades, portanto, é preciso que unamos forças, governo e prefeitura, em torno das demandas para o bem da população. Sempre devemos ter responsabilidade institucional e estamos à disposição da gestão municipal para discutirmos parcerias”, ressaltou.