A ausência de aulas presenciais não impediu que os estudantes do 8º ano da Escola SESI de Araguaína se mobilizassem e desenvolvessem o projeto social “Juntos Somos +” de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene para a Casa do Idoso do município. A ação teve início no mês de maio como parte dos ensinamentos de Empreendedorismo Social e resultou na entrega dos itens realizada nesta quarta-feira, 24/06, pela diretora da Escola SESI, Carmelita Cavalcante.
Itens como álcool em gel, sabonete, luvas descartáveis, água sanitária, máscara e alimentos não perecíveis foram entregues à administração da Casa do Idoso com o objetivo de garantir e proteger os idosos que, nesse momento de pandemia, ficam mais vulneráveis e pertencem ao grupo de risco.
“A escola precisa estimular a continuidade das aprendizagens, mas isso não se restringe a entrega de conteúdo. Esse momento está nos mostrando que qualquer saber só faz sentido se estiver atrelado a oportunidade de despertar valores universais como, empatia, solidariedade”, comenta Carmelita sobre a proposta da atividade. (Da assessoria de imprensa)