A Secretaria de Administração (Secad) lançou há pouco mais de um mês um um canal de atendimento psicológico exclusivo para servidores da pasta, batizado de “Escuta Secad”. O intuito é fazer com que o funcionário público obtenha um suporte especializado e se sinta amparado. “Esta medida foi tomada pensando no nosso bem mais valioso, o servidor, e em como ele tem lidado com as mudanças que este momento de pandemia nos impôs e como isso tem refletido no seu rendimento laboral” afirma o secretário Bruno Barreto.
Orientação
Com pouco mais de quarenta dias de funcionamento, o canal já encaminhou 71 servidores para um amparo psicológico especializado no projeto “Saúde Mental do Servidor”, 16 foram acolhidos por meio da escuta ativa e três estão realizando acompanhamento semanal com a psicóloga. “É importante frisar que nosso trabalho é ouvir o servidor, dando espaço para que seus sentimentos sejam expressos. A partir disso, observamos quais os sinais que podem representar algum risco quanto à saúde mental e orientá-los”, explicou a psicóloga Joyce Assunção.
Atendimento
O “Escuta Secad” é um canal exclusivo para servidores da Secad. Os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp (063 9 9119-4084) e marcar um atendimento inicial com a psicóloga, Joyce Assunção. Os atendimentos podem acontecer através de vídeo chamada ou presencialmente. A partir disso, a psicóloga pode: encaminhar o servidor para o atendimento psicológico especializado ou escutar e acompanhar periodicamente o servidor.