Moradores de Natividade denunciam a situação da rua Bartolomeu Justiniano, no centro de Natividade. Sem pavimentação e bueiros, a via fica inundada no período chuvoso e a água chega a entrar nas residências, causando inclusive prejuízos aos cidadãos da região. Além disto, o trânsito fica inviável com o número de buracos, inclusive para o atendimento de ambulâncias, relatam.
Barreira de proteção
Acionado pela Coluna do CT, a Prefeitura de Natividade afirma que a rua é alvo de uma obra em convênio com o governo federal iniciada na administração anterior, mas que foi suspensa por conta de “falhas técnicas e administrativas na execução”. O Paço argumenta que a pandemia da Covid-19 dificulta sobre o caso e que as empresas envolvidas no projeto já foram notificadas, mas não se manifestaram. “Como uma solução temporária, o atual gestor solicitou que um engenheiro fosse até o local e fizesse algo temporário para evitar a entrada de água nas casas. Irá ser feito uma barreira de proteção para evitar que a água entre nas residências”, avisa.
Leia a íntegra da nota do Paço:
“Em resposta a coluna do CT, a obra em questão citada no e-mail, localizada na Rua Bartolomeu Justiniano, é um convênio com o Governo Federal, iniciada na gestão passada, e que em decorrência de falhas técnicas e administrativas na execução, o convênio foi suspenso. Devido a pandemia, tem-se dificuldade da realização de reunião. As empresas foram notificadas e até o momento não se manifestaram. Como uma solução temporária, o atual gestor do município solicitou que engenheiro fosse até o local e fizesse algo temporário para evitar a entrada de água nas casas. Irá ser feita uma barreira de proteção para evitar que a água entre nas residências. O prefeito Thiago Cerqueira está tentando resolver esse grave problema“
Att.
Thiago Jayme Rodrigues de Cerqueira
Prefeito Municipal de Natividade “
Veja vídeos do local: