CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Em Natividade, chuva inunda rua Bartolomeu Justiniano e água invade casas; Paço garante instalação de uma barreira de proteção até que obra seja retomada

Moradores de Natividade denunciam a situação da rua Bartolomeu Justiniano, no centro de Natividade. Sem pavimentação e bueiros, a via fica inundada no período chuvoso e a água chega a entrar nas residências, causando inclusive prejuízos aos cidadãos da região. Além disto, o trânsito fica inviável com o número de buracos, inclusive para o atendimento de ambulâncias, relatam.

Barreira de proteção

Acionado pela Coluna do CT, a Prefeitura de Natividade afirma que a rua é alvo de uma obra em convênio com o governo federal iniciada na administração anterior, mas que foi suspensa por conta de “falhas técnicas e administrativas na execução”. O Paço argumenta que a pandemia da Covid-19 dificulta sobre o caso e que as empresas envolvidas no projeto já foram notificadas, mas não se manifestaram. “Como uma solução temporária, o atual gestor solicitou que um engenheiro fosse até o local e fizesse algo temporário para evitar a entrada de água nas casas. Irá ser feito uma barreira de proteção para evitar que a água entre nas residências”, avisa.

Leia a íntegra da nota do Paço:

Em resposta a coluna do CT, a obra em questão citada no e-mail, localizada na Rua Bartolomeu Justiniano, é um convênio com o Governo Federal, iniciada na gestão passada, e que em decorrência de falhas técnicas e administrativas na execução, o convênio foi suspenso. Devido a pandemia, tem-se dificuldade da realização de reunião. As empresas foram notificadas e até o momento não se manifestaram. Como uma solução temporária, o atual gestor do município solicitou que engenheiro fosse até o local e fizesse algo temporário para evitar a entrada de água nas casas. Irá ser feita uma barreira de proteção para evitar que a água entre nas residências. O prefeito Thiago Cerqueira está tentando resolver esse grave problema

Att.
Thiago Jayme Rodrigues de Cerqueira 
Prefeito Municipal de Natividade “

Veja vídeos do local:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também