O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, esteve em Brasília nesta quarta-feira, 3, para uma reunião com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Ambos são dirigentes do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Entretanto, a pauta do encontro foi uma solicitação para que sejam implementadas melhorias na estrutura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) instaladas no Tocantins .Modernização dos equipamentos de informática e dos serviços de internet e aumento do número de profissionais estão entre as demandas.
BAIXO NÚMERO DE PERITOS
O INSS conta com treze agências no Tocantins, localizadas em Araguatins, Arapoema, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Paraíso, Porto Nacional, Tocantinópolis, Palmas, Araguaína e Colinas. Para o serviço de perícia, o órgão oferece apenas oito profissionais distribuídos apenas nos últimos três municípios listados. “Precisamos de mais peritos em diversas cidades e melhoria do ambiente de trabalho. Nós queremos que o povo do Tocantins seja bematendido”, afirmou Laurez Moreira.
PEDIDO OBJETIVO E POSSÍVEL DE SER ATENDIDO
Na solicitação ao Ministério da Previdência, o Governo do Tocantins aponta a necessidade de mais dezessete peritos. Além destes profissionais, ainda foram solicitadas a ampliação do quadro de servidores técnicos e analistas, a substituição de equipamentos e a melhoria da rede de internet. Secretário Extraordinário de Representação em Brasília, Carlos Manzini, acompanhou a agenda. “O pedido apresentado ao ministro é bastante objetivo, com justificativas claras e possíveis de serem atendidas. Nós acreditamos que esse estreitamento nas relações com o governo federal, que vem sendo feito pelo governador Wanderlei Barbosa, são fundamentais para a consolidação dessas solicitações que seguiremos dando andamento”, pontuou.