O presidente e o vice do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins (Sindesto), Thiago Antônio de Sousa e Guilherme Coutinho, se reuniram com o secretário da Saúde, Carlos Felinto Júnior, para discutir os pagamentos dos prestadores do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo principal do encontro foi alinhar uma estratégia para garantir que os pagamentos sejam realizados em ordem cronológica, independente do prestador, assegurando assim a equidade nos repasses, em linha com o modelo adotado pelo Plano de Saúde do Servidor (Servir).
CANAL DE COMUNICAÇÃO
Para o presidente do Sindesto, Thiago Antônio de Sousa, a iniciativa estabelece um canal de comunicação eficaz e promove melhorias nos serviços prestados ao SUS. “Essa é a primeira reunião do sindicato com o secretário e foi muito produtiva. A partir de então esperamos abrir um canal de diálogo para nos reunirmos pelo menos uma vez por mês, tanto para melhorar o pagamento das faturas, como também para definir controle de qualidade do atendimento aos pacientes do SUS”, afirmou.
PLANO SERÁ APRESENTADO EM ABRIL
Durante a reunião, o secretário assumiu o compromisso de se reunir novamente com o Sindesto em abril, para apresentar o plano detalhado visando regularizar os pagamentos. De acordo com informações do Sindesto, as regularizações dos pagamentos com atrasos de quase um ano, são fundamentais pois garantem a continuidade dos serviços e afastam qualquer risco de suspensão do atendimento aos pacientes.