Com o avanço das novas tecnologias, muitas tarefas que antes exigiam presença física foram modernizadas, permitindo que sejam realizadas no conforto do lar. A Energisa, concessionária de energia elétrica do Tocantins, está acompanhando essa tendência ao investir em um leque de canais de atendimento digital, proporcionando maior comodidade aos seus clientes. Além da opção de atendimento nas agências presenciais, os clientes também podem resolver suas demandas diretamente pelo celular, na palma da mão. Muitos dos serviços solicitados hoje, como emissão de segunda via, troca de titularidade, solicitação de novas ligações, atendimento relacionado à tarifa social (baixa renda), religações e muitos outros podem ser facilmente realizados através dos canais digitais da concessionária, sem enfrentar filas ou precisar sair de casa.
A gerente de relacionamento de uma empresa de cosméticos, produtos de higiene e beleza, Bruna Clara, moradora da região sul de Palmas, foi uma das pessoas que desconheciam a possibilidade de realizar a mudança de titularidade de forma virtual. Após receber atendimento de um dos colaboradores, ela optou por realizar o procedimento através do WhatsApp da Gisa. “O processo foi extremamente simples e intuitivo. Antes mesmo de iniciar, já recebi explicações sobre as situações em que poderia fazer a mudança, e uma delas se aplicava a mim. Informei meu CPF, recebi um código de segurança e, em seguida, segui o passo a passo, enviando também imagens que comprovavam minha identidade como solicitante. Fiz as fotos na hora, com o próprio celular e enviei. Achei o método bastante prático e eficiente, e pude realizar tudo isso do conforto da minha nova casa, sem precisar de xérox ou outros comprovantes”, explicou Bruna.
De acordo com os dados divulgados pela Energisa, o atendimento por meio do canal digital registrou um expressivo aumento no primeiro semestre de 2023. Com mais de 3.7 milhões realizados através dos canais virtuais, houve um significativo crescimento dos atendimentos digitais em comparação com o mesmo período do ano anterior, que contabilizou pouco mais 3,05 milhões. Por outro lado, o atendimento presencial apresentou uma diminuição, passando de 187 mil atendimentos entre janeiro e junho de 2022 para 159 mil atendimentos no mesmo período em 2023. Os números evidenciam a crescente adesão dos clientes aos serviços digitais oferecidos pela Energisa, que possibilitam realizar operações de forma ainda mais ágil e conveniente, de acordo com o tempo do cliente.
“Estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes tocantinenses um atendimento ágil e de fácil acesso”, afirma Mosângela Oliveira Leal, Coordenadora de Atendimento da Energisa. “Nossos investimentos em atendimentos digitais como o site, o Energisa On, são exemplos concretos dessa dedicação. Queremos proporcionar uma experiência positiva e conveniente, garantindo que nossos clientes possam resolver suas questões de forma rápida e eficiente. Estamos sempre avaliando cada experiência, buscando melhorias e novas tecnologias para superar as expectativas dos tocantinenses”, completou.
O Supervisor de Atendimento da Energisa, Fernando Macedo Ribeiro de Souza, também reforça que a concessionária está à disposição para atender todos os clientes, seja de forma presencial ou digital. “Reconhecemos a importância de oferecer opções acessíveis e convenientes para realizar os serviços e reforçamos que por meio da nossa plataforma digital, os clientes podem realizar diversas operações de maneira rápida e segura. Além disso, reforçamos a importância de manter o cadastro atualizado, pois isso nos permite fornecer um atendimento ainda mais eficiente. Estamos empenhados em garantir a satisfação dos nossos clientes e em facilitar o acesso aos nossos serviços”, declarou.