A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) confirmou que o vice-prefeito de Novo Acordo, Leto Moura Leitão Filho, o Letim Leitão, de 40 anos, passou mal nesta quinta-feira , 31, na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Conforme a pasta, ele recebeu atendimento médico imediato pela equipe da unidade prisional que verificou problemas com a pressão arterial.
Durante o dia o comentário de que teria sido um AVC se espalhou por Novo Acordo, o que, portanto, não foi confirmado pela Seciju. Após o atendimento e observada à classificação de risco, Letim Leitão foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital e posteriormente encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP).
Neste momento, segundo a secretaria, ele recebe atendimento no Hospital da Unimed de Palmas, acompanhado de agentes prisionais plantonistas.
Entenda
Letim Leitão está preso desde o dia 10 de janeiro. Conforme a Polícia Civil, o vice-prefeito de Novo Acordo teria contratado um pistoleiro por R$ 10 mil para matar o prefeito Elson Lino de Aguiar Filho, o Dotozim (MDB), 59 anos. O atentado ocorreu na tarde do dia 9, na residência do prefeito.
Dotozim sobreviveu ao atentado, teve que passar por uma cirurgia de reconstrução facial e perdeu a visão do olho direito.
Além de Letim Leitão, foram presos também o suspeito de ser o pistoleiro, Gustavo Araújo da Silva e o empresário Paulo Henrique Sousa, que teria contratado o atirador.