CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeitura de Palmas nega ação política: mudança de diretores visa “educação com equidade”, diz

Servidor da Semed afirma que dispensa atingiu nomes ligados ao ex-prefeito Carlos Amastha

A Prefeitura de Palmas trouxe no Diário Oficial de segunda-feira, 28, a dispensa de diretores das escolas municipais. Ao CT, uma fonte da Secretaria da Educação (Semed), que não quis se identificar, criticou a medida e garante que a mesma foi adotada para retirar da posição todos os nomes ligados ao ex-prefeito Carlos Amastha (PSB). Segundo alega, a saída aconteceu sem aviso prévio. Acionado, o Paço negou e explicou que as mudanças são “necessárias ao bom andamento das escolas”

Segundo o Executivo, a mudança busca adaptar-se ao paradigma da atual gestão por uma “educação com equidade”. “O principal objetivo é promover uma eficiência administrativa nas unidades educacionais baseada em parâmetros sintetizados em três dimensões: pedagógica; administrativo-financeira e de interações interpessoais com a comunidade interna e externa’, diz em outro trecho.

Na nota enviada ao CT, a administração aproveitou para reconhecer o trabalho dos diretores substituídos, que vão assumir outras funções dentro da Semed.

Leia a íntegra da nota:

“Nota
Assunto – Dispensas Diretores

A Prefeitura Municipal informa que as mudanças nas equipes diretivas das unidades educacionais da rede municipal de ensino fazem parte das mudanças necessárias ao bom andamento das escolas. Tais mudanças já estavam em curso e foram executadas a partir de estudos realizados sobre os quais foram definidos parâmetros da eficiência administrativa.

O principal objetivo da atual gestão é promover uma eficiência administrativa nas unidades educacionais baseada em parâmetros sintetizados em três dimensões: pedagógica; administrativo-financeira e de interações interpessoais com a comunidade interna e externa.

O viés de mudança se deve ao paradigma da atual gestão por uma Educação com Equidade. A direção da Secretaria Municipal da Educação é grata e reconhece o trabalho de todos os gestores substituídos, que continuarão na gestão, pois são efetivos e continuarão contribuindo, a partir da experiência e conhecimento acumulados”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também