O governador Mauro Carlesse (DEM) formou nessa segunda-feira, 6, a Câmara Técnica de Apoio ao Comitê de Crise para a Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus. Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), o objetivo é analisar o desdobramento do cenário de pandemia, compartilhar resultados de estudos e oferecer soluções a partir de uma abordagem científica e tecnológica.
Composição
A câmara será composta por profissionais técnicos especializados, pesquisadores e cientistas das áreas de saúde e de políticas públicas do Governo e também dos demais órgãos e poderes que integram o Comitê. Do Poder Executivo Estadual haverá indicação de agentes públicos que trabalham na Secretaria de Estado da Saúde (SES); na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); e na Fundação de Apoio à Pesquisa do Tocantins (Fapt).
Alteração no comitê de crise
O Decreto nº 6.080, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira, 6, também alterou a escolha dos representantes do Poder Executivo Estadual para composição do Comitê de Crise para a Prevenção, Monitoramento e Controle do novo Coronavírus.
Mais pastas
Além das Secretarias da Saúde, da Comunicação (Secom); da Educação, Juventude e Esportes (Seduc); do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, também foram incluídos os seguintes órgãos: Casa Civil; Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Secretaria Estadual da Segurança Pública.
Outros membros
Além do Poder Executivo Estadual, também integram o comitê os seguintes Poderes e órgãos: Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Federal,, Polícia Federal (PF), por meio da Superintendência do Tocantins; Polícia Rodoviária Federal, Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial Araguaia Tocantins; Exército Brasileiro, por meio do Comando do 22º Batalhão de Infantaria – Tocantins; e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).