A Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação do Tocantins (Seinf) anunciou nesta quarta-feira, 15, que vai começar a entregar as unidades habitacionais no Jardim Taquari, na região sul de Palmas, em fevereiro deste ano. A previsão é de que 40 famílias cadastradas no programa, consideradas prioritárias, recebam suas moradias nessa primeira etapa da entrega. A previsão da pasta é de que as 183 moradias de interesse social, em fase de conclusão, sejam entregues em quatro etapas.
Critérios
As 183 famílias já cadastradas pré-selecionadas para receberem as moradias, nesse primeiro momento, atendem a critérios de prioridade definidos por legislação estadual, tais como: estar em situação de vulnerabilidade; ser chefiada por mulher; estar morando em área de risco; ter membro idoso; ter membro que tenha sido vítima de violência doméstica, dentre outros.
Investimento
As famílias beneficiadas receberão as moradias sem custo algum. A obra faz parte dos Projetos Prioritários de Investimentos – Intervenção em Favela (PPI- Favela), com investimento da ordem de R$ 4,3 milhões.