CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Cinthia garante que é “habitual” pagar despesas em ordem cronológica: acusação de Néris é “leviana e infundada”, diz

Cinthia garante que é “habitual” pagar despesas em ordem cronológica: acusação de Néris é “leviana e infundada”, diz
5 (100%) 12 votos

O gabinete da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) enviou nota à imprensa para rebater a acusação do vereador Milton Néris (Progressistas) de que teria cometido crime ao pagar dívidas de exercícios anteriores fora da ordem cronológica, conforme previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. O Paço repudiou à manifestação do parlamentar e garante que as alegações feitas “não são verdadeiras”.

Orçamento de 2020 não foi aberto

De acordo com a Prefeitura de Palmas, o Orçamento de 2020 só começa efetivamente na segunda-feira, 20. “Desnecessária tal declaração visto que, é habitual da gestão efetuar os pagamentos sempre na ordem cronológica. Razão pela qual repudia veementemente a acusação vendo-a como leviana e infundada”, dispara.

Neris induz população ao erro

O Paço aproveita a nota para afirmar que se pauta pela “ lisura, transparência e legalidade” em todos os processos, para depois voltar à carga contra Néris. “[A gestão] vê com muita clareza uma tentativa do referido vereador de distorcer os fatos e induzir a população ao erro, além de denegrir a imagem da prefeita. […] Ideal seria que as discussões ficassem somente no campo das idéias, propostas e projetos em prol da nossa cidade”, pontuou.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“Diante da entrevista do vereador Milton Neris concedida a esse Veículo de Comunicação, a Prefeitura de Palmas esclarece:

A acusação de que a prefeitura teria efetuado pagamento de DEA – Despesas de Exercícios Anteriores não são verdadeiras visto que, o orçamento 2020 não foi aberto ainda, o que acontece somente no dia 20 deste mês. Desnecessária tal declaração visto que, é habitual da gestão efetuar os pagamentos sempre na ordem cronológica. Razão pela qual repudia veementemente a acusação vendo-a como leviana e infundada.

A atual gestão municipal é pautada pela lisura, transparência e legalidade em todos os seus processos. E vê com muita clareza uma tentativa do referido vereador de distorcer os fatos e induzir a população ao erro avaliando a situação no mesmo parecer, além de denegrir a imagem da prefeita. Imagem essa que tem sido construída ao longo da sua vida como mãe, mulher e cidadã, sempre pautada pelo respeito as pessoas e às instituições.

Ideal seria que as discussões ficassem somente no campo das idéias, propostas e projetos em prol da nossa cidade.

Hoje, a prioridade da prefeita é manter o foco, trabalhando com seriedade, na busca constante de bons resultados e excelência na administração pública. Tudo em prol do bem-estar e qualidade dos serviços prestado à população de Palmas – a principal razão de ser de sua gestão.”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também