O governo estadual entrega nesta quinta-feira, 23, às 9 horas, a revitalização do pronto-socorro do Hospital Materno Infantil Tia Dedé (HMITD), de Porto Nacional. Os serviços contemplaram adequações na estrutura para garantir um atendimento à população dos 13 municípios da região.
ESTRUTURA
O HMITD possui 65 leitos, realiza uma média de com quase 36 mil atendimentos com finalidade clínica cirúrgica, urgência e emergência por ano, além dos 85 mil atendimentos ambulatoriais anuais. A unidade atende aos casos de patologias clínicas de crianças de 0 a 11 anos e 11 meses de idade e com pronto socorro ginecológico e obstétrico que contempla gestantes nas intercorrências da gestação, no acompanhamento da gravidez de alto risco e no parto e intercorrências relacionadas ao aparelho reprodutor feminino.
ESPECIALIDADES
A unidade hospitalar conta com as especialidades de pediatria, ginecologia e obstetrícia, nutricionista, psicóloga, assistente social, e outras e os serviços de imagem, ultrassonografia e raio-X, análises clínicas, patológicas e de triagem neonatal como o teste do pezinho e outros exames. No local também é feito o suporte de planejamento familiar no controle de natalidade, através de métodos contraceptivos e esterilização voluntária, além de oferecer serviços de internação e um ponto de coleta da Rede de Banco de Leite Human