CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

EM OFF / Wanderlei procura titular para a nova Secretaria da Igualdade Racial; Dorinha já faz indicações para governo de Wagner, que deve se filiar ao UB nos próximos dias; Geo e Josi gostaram muito de Damaso na Governadoria

PROCURA-SE

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) já procura titular para a nova Secretaria Estadual da Igualdade Racial, que, como a coluna já havia antecipado, ele está implantando em sua estrutura. Já houve convite, mas a pessoa não pôde aceitá-lo. Dizem que Wanderlei tem pressa na criação dessa pasta.

SECRETARIA DA DORINHA EM ARAGUAÍNA

Na próxima semana o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, deve sancionar lei criando a Secretaria da Mulher. A Indicação para a pasta será da presidente regional do União Brasil, senadora Dorinha Seabra Rezende. Inclusive, a senadora se comprometeu a destinar recursos e ampliar os serviços que hoje já são oferecidos pela Secretaria da Ação Social, da qual a nova estrutura será desmembrada.

INDICAÇÃO TAMBÉM DE DORINHA

Por falar nisso, já é de Dorinha a indicação do novo presidente da Agência Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (ASTT) de Araguaína, o segundo tenente aposentado da Polícia Militar Amarildo Fernandes da Silva.

NOS PRÓXIMOS DIAS

O UB já foi anunciado como o novo partido do prefeito Wagner Rodrigues, que está deixando o Solidariedade. A filiação de Wagner deve ocorrer nos próximos dias em grande estilo, com a presença de representantes importantes da cúpula nacional do partido.

DIVISÃO CONSOLIDADA

Com o prefeito no UB e a senadora indicando quadro para a gestão, consolida-se a divisão de palanques na base palaciana para 2024 em Araguaína. O governador Wanderlei vai apoiar o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) para prefeito da cidade.

BOM TRÂNSITO COM PAÇO E PALÁCIO

Aliados do deputado estadual Júnior Geo (Podemos) se mostram empolgados com o bom trânsito que ele tem demonstrado com Palácio e Paço. Além dos afagos da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) que recebe em eventos e do deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) na Assembleia, eles comemoraram a nomeação do ex-deputado federal Osires Damaso na secretaria da Governadoria. Isso porque Geo e Damaso são parceiros de longa data.

JOSI TAMBÉM GOSTOU

Quem também gostou muito da nomeação de Damaso foi a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB). Os dois também tem parceria longeva e são muito amigos. Aliados de Josi ainda têm esperança de que prefeita possa ver o Palácio em sua reeleição no ano que vem.

BISMARQUE VEM DE NOVO

O ex-vereador de Palmas Bismarque do Movimento (PT) vai tentar pela segunda vez uma vaga na Câmara de Araguaína. Ele disputou em 2020, fez 1.040 votos, o 12° mais votado da cidade, mas, como o partido tinha poucos candidatos, não conseguiu atingir o quociente eleitoral. Bismarque é filiado ao PT desde 1986! No ano que vem, portanto, terá incríveis 38 anos de militância.

SÓ SERVE PARA RECADOS

Em Divinópolis do Tocantins, os vereadores Valdivan da Silva (PT) e André Bandeira (SD) reclamam que o prefeito Flavão (UB) não tem lhes dado o devido espaço e que não são sequer ouvidos nas decisões do Paço. Na sessão de segunda-feira, 20, Bandeira chegou a dizer que só tem tido utilidade para “levar recado”. “Nesse governo, eu só sirvo para levar recado, não estou conseguindo nada. Mas deixa a fila andar”, avisou, segundo Edsom Gilmar, do site Araguaia Notícias.

OU É, OU NÃO É COMPANHEIRO

Já Valdivan alertou: “Ou eu daqui para frente sou companheiro, ou não sou companheiro”. No início do ano, o petista já havia reclamado da relação com o prefeito.

INICIATIVA AGRADA INTERIOR

 (Foto: Mirdad/Aleto)

Vereadores do interior disseram à coluna que aprovaram a iniciativa do deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) de propor à Assembleia a antecipação do envio das peças orçamentárias do Poder Executivo ao Legislativo. Para eles, os municípios também deveriam copiar a ideia. “Os municípios só enviam as leis orçamentárias em dezembro para as câmaras, sem tempo de apreciação. Vai quase tudo goela abaixo”, reclamou um deles.

NA POSSE DA MINISTRA

O governador Wanderlei participou na noite dessa terça-feira, 21, da posse da nova ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Isabel Gadotti, que assume a cadeira do ministro Benedito Gonçalves, cujos biênio na Corte encerrou no dia 9. A magistrada já era ministra substituta do TSE desde o dia 9 de agosto de 2022 e agora passa a ocupar a vaga como titular pelos próximos dois anos.

VAI DAR RESPOSTA À SOCIEDADE

Na sessão da Câmara de Palmas dessa terça-feira que prorrogou até agosto a validade da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK e a interrupção do recesso parlamentar de janeiro para dar continuidade aos trabalhos, o vereador Pedro Cardoso (UB) garantiu que o Parlamento dará “uma resposta à altura” à população, insatisfeita com os valores das contas. “Os cidadãos da nossa Capital aguardam uma resposta plausível dessa Casa sobre o alto valor pago na conta de água. Eu trago a certeza que os vereadores de Palmas darão uma resposta a altura”, prometeu.

PATINA DESDE MARÇO

Lembrando que esta é a segunda CPI sobre o tema em três anos em Palmas. A primeira não deu em nada e esta patina desde março sem produzir qualquer coisa de concreto.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também