A defensora pública-geral, Estellamaris Postal, foi reconduzida ao cargo na tarde desta segunda-feira, 31, após ser nomeada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). A servidora foi escolhida para representar novamente a instituição em eleição no dia 27 de outubro, sendo candidata única. O segundo mandato se inicia em 2023 e se encerra em 2025.
INSTITUIÇÕES PRECISAM EVOLUIR
No ato de nomeação realizado no Palácio Araguaia, Estellamaris Postal se pronunciou pelo constante crescimento da Defensoria Pública. “As mudanças não são apenas constantes. São profundas e marcantes. Também são desafiadoras, notadamente para as instituições, que precisam evoluir para dar à sociedade a resposta que ela espera. Uma resposta necessariamente rápida, efetiva, eficaz. Tenho a certeza de que conseguiremos avançar mais”, garantiu. A defensora pública-geral também revelou que pretende atuar com o Executivo por meio de parcerias institucionais, como projetos e programas que venham a atender e a beneficiar as pessoas hipossuficientes.
BOA CONVIVÊNCIA COM TODO MUNDO
Na ocasião, Wanderlei Barbosa exaltou o trabalho da instituição. “A Defensoria tem trabalhado na defesa das pessoas mais simples, mas também na defesa do Estado. Nós gostamos desta parceria, que facilita para nós e para os defensores, porque a doutora Estellamaris tem uma boa convivência com todo mundo”, afirmou o governador.
PRESENÇAS
A assinatura do ato de nomeação contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; a deputada federal e senadora eleita, Dorinha Seabra (UB); o deputado federal reeleito Vicentinho Júnior (Progressistas); o procurador geral de Justiça, Luciano Cesar Casaroti; o diretor-geral Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas Boas, entre outros convidados do Executivo.