O presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, apresentou uma série de sugestões tributárias ao secretário estadual da Fazenda, Donizeth Silva, em audiência realizada nesta quinta-feira, 9. O foco central do pacote de propostas é a flexibilização e o aperfeiçoamento do ambiente fiscal para tentar estancar a perda de competitividade e atrair novos capitais para o Estado.
INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO
De acordo com a federação, os pleitos miram especialmente o desenvolvimento da indústria de transformação local — setor considerado estratégico por agregar valor à produção primária e reter riquezas no território tocantinense. Pires argumentou que a sensibilidade fiscal do governo é chave para destravar a geração de empregos qualificados e expandir as fronteiras comerciais dos produtos regionais.
“São iniciativas que merecem atenção especial e que, efetivadas, podem abrir excelentes perspectivas para nossas indústrias, produzindo resultados positivos que certamente contribuirão para o incremento da economia tocantinense”
Roberto Pires, presidente da Fieto













