A cidade de Natividade será palco nesta sexta-feira, 20, das 8 às 18 horas, na Escola Agrícola, do Fórum Efeitos do Turismo no Desenvolvimento Regional – Serras Gerais, promovido pelo Sebrae Tocantins e parceiros. Estarão presentes representantes dos municípios de Dianópolis, Natividade, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Rio da Concepção, Arraias, Almas, Lavandeira e Pindorama.
O Fórum tem como objetivo refletir sobre o futuro do turismo e suas possibilidades. O Sebrae ministrará debates em três vertentes: o turismo como fator de desenvolvimento regional, o associativo e o cooperativismo como agentes de desenvolvimento e oportunidades de crédito e financiamento para o turismo.
A ideia é levar orientação técnica e produção de conhecimento aos pequenos negócios, entidades do poder público e instituições do trade turístico e alinhar as iniciativas nas perspectivas de ações as políticas de desenvolvimentos.
Para a diretora técnica, Eliana Castro, o fórum é uma oportunidade para integrar as rotas turísticas já existentes a criação de rotas específicas para atrair novas empresas do turismo. “Queremos mobilizar as agências nacionais de turismo para realizarmos rodadas de negócios para promoção dos nossos destinos”, acrescentou.
Parceiros
Ministério do turismo; Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e Agência de Fomento do Estado; Prefeitura Municipal de Natividade; Associação tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR); Associação de Desenvolvimento do Turismo Sustentável e Produção Associada de Serras Gerais do Tocantins (Assegtur). (Da assessoria de imprensa)