O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Tocantins pela chapa “Independente”, Gedeon Pitaluga, fez uma crítica ao atual valor da anuidade cobrado pela entidade, que diz ser uma das mais altas do País, e propôs o congelamento do valor por três anos anos.
“O valor pago hoje de anuidade é muito alto e sobrecarrega os advogados, principalmente nessa hora de instabilidade econômica, em que a categoria vive um momento difícil. Por isso, meu compromisso é congelar o valor da anuidade pelos próximos 3 anos. A OAB tem que estar ao lado do advogado”, afirmou.
Gedeon Pitaluga apresentou a proposta do congelamento do valor da anuidade da OAB Tocantins durante encontro realizado na tarde desta quinta-feira, 15, que reuniu centenas de advogados em Palmas. “Essa é uma proposta construída com o apoio da classe, que não aguenta mais pagar a anuidade cara, que onera o bolso do advogado”, pontuou Gedeon.
Outro compromisso feito pela chapa OAB Independente que alivia a cobrança de anuidade para advogados no Tocantins é criação do programa Anuidade Zero. A proposta é criar um programa de milhagens em que cada compra que o advogado fizer em lojas conveniadas, ele acumulará pontos que serão trocados por descontos no pagamento da anuidade da Ordem. Em alguns casos, o desconto poderá chegar a 100% do valor da anuidade. “É mais uma alternativa que encontramos de desonerar o advogado do valor da anuidade”, acrescentou Gedeon.