O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) inaugura nesta sexta-feira, 26, às 14 horas, o novo prédio da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) em Araguaína. Ligada ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), a estrutura oferecerá serviço de radioterapia, quimioterapia, braquioterapia e cuidados paliativos e atende pacientes de três regiões do Estado: do Bico do Papagaio, Meio Norte Araguaia e Cerrado Tocantins Araguaia.
15 LEITOS DE QUIMIOTERAPIA
O novo prédio conta com 15 leitos de quimioterapia; oito consultórios médicos para atendimentos em mastologia, ginecologia, cabeça e pescoço, cirurgia e dermatologia oncológica; quatro leitos de hospitalização e centro cirúrgico, com duas salas. A obra substitui a estrutura antiga que possui 12 leitos de quimioterapia e dois consultórios. O investimento é de R$ 5.252.731,98.
INICADO EM 2000
O serviço de oncologia em Araguaína teve início em 2000 e desde então já tratou mais de 18 mil pessoas, com média anual de 7,5 mil consultas. Atualmente mais de cinco mil pessoas seguem em acompanhamento na unidade.