O governo estadual entregou 250 títulos registrados de imóveis para moradores da região norte de Palmas na noite desta terça-feira, 16. Os documentos fazem parte das ações de convalidação de títulos do trabalho de regularização fundiária realizado pela Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins).
Duas décadas de espera
À frente da Terratins, Aleandro Lacerda, comemorou o resultado. “Famílias com mais de 20 anos que possuíam seus documentos guardados e, na verdade, nunca tiveram o domínio sobre seus imóveis, agora passarão a ter. Hoje, essas famílias podem ficar tranquilas, podem dizer que tem um patrimônio em seu nome, um lugar que elas podem chamar de seu. O título registrado é isso, gera o sentimento de pertencimento”, disse.
Segunda entrega
Essa é a segunda entrega feita pelo Estado. Em abril, o governador Mauro Carlesse (DEM) entregou 100 títulos de propriedade da Vila São José, no município de Gurupi, e na quinta-feira, 18, a ação acontecerá na região sul de Palmas e deve beneficiar, ao todo, 600 famílias que estão distribuídas nas quadras: arses 112,122 e 132, aurenys I, II, III e IV, e Jardim Taquari na T20, T21, T22, e T30, T31 e T32.