A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) está realizando, desde o início da semana passada, a testagem de servidores das sete Residências Rodoviárias e da sede do órgão, em Palmas. Os objetivos são disponibilizar e facilitar o acesso dos profissionais que trabalham da linha de frente dos serviços essenciais da Ageto à testagem e ao diagnóstico rápido da Covid-19.
“A ampla testagem auxilia na adoção de medidas de controle da doença e de proteção às nossas equipes de trabalho. Manter a trafegabilidade das rodovias durante a pandemia é importante para garantir o acesso a bens de consumo e serviços nos 139 municípios do Tocantins, por isso, nossas equipes não pararam em nenhum momento”, explicou a secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.
Os testes, que estão sendo aplicados, detectam a presença do anticorpo para o novo Coronavírus em poucos minutos. Para realizar o teste, os servidores da Ageto deixam uma amostra de sangue, por meio de uma pequena incisão na ponta do dedo. A amostra é colocada no aparelho individual de testagem e, em contato com o reagente, dá a indicação visual de positivo ou negativo para a presença do anticorpo da doença.
A expectativa é de que todos que trabalham na linha de frente sejam testados para dar segurança às equipes na execução dos serviços. Os testes estão sendo realizados por meio de uma parceria com a Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO). (Da assessoria de imprensa)