O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (PMTO), tenente-coronel Wesley Costa, informou por meio da assessoria da Prefeitura de Gurupi que o Carnaval no município contará com o efetivo de 300 policiais para garantir a segurança no período, sendo que 60 deles estarão dedicados exclusivamente ao circuito da festa. “O efetivo será reforçado e nosso objetivo é assegurar que os foliões possam desfrutar da festa sem preocupações, contribuindo para a prosperidade do município e do Estado. Com uma festa segura, o folião com certeza retornará outras vezes”, pontuou.
VIDEOMONITORAMENTO
O Paço ainda revela que utilizará sistema batizado de “Olho Vivo”, com câmeras de videomonitoramento exclusivas no circuito. O comandante explicou que serão instaladas três câmeras, de longo alcance e giratórias, em pontos estratégicos da estrutura. As imagens serão monitoradas, tanto na central do 4º BPM, quanto na base de apoio da PM que será montada no circuito.
INTEGRAÇÃO
A Prefeitura de Gurupi afirma que está trabalhando de maneira integrada com os órgãos de segurança. Para isso, uma estrutura para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi montada. São 4 pontos elevados para os policiais, para facilitar na observação do ambiente. Também será contratada segurança particular. Por dia, serão 50 seguranças. O município também está disponibilizando estandes de apoio.
SINTONIA
A prefeita Josi Nunes (UB) reforçou a importância da segurança durante o Carnaval. “Estamos em sintonia com os órgãos de segurança para a realização de uma festa tranquila e segura. Como estamos preparando uma festa ainda maior que no ano passado, a segurança é fundamental para atrair os foliões, com isso, o retorno é positivo, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou.