Gurupi receberá no Centro de Ensino Médio Bom Jesus nesta sexta-feira, 4, a partir das 8 horas, a 7ª consulta pública do Plano Plurianual (PPA de 2024 a 2027). A edição contemplará 16 cidades da regional sul, além da anfitriã, sendo elas: Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins, São Salvador do Tocantins, Sucupira e Talismã. O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o vice, Laurez Moreira (PDT), estarão presentes.
PPA
O Plano Plurianual (PPA) está previsto tanto na Constituição Federal quanto na Estadual, sendo o principal instrumento de planejamento de médio prazo para a execução das políticas públicas. O PPA é uma lei proposta pelo poder Executivo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública de forma regionalizada, abrangendo tanto as despesas de capital quanto as relacionadas a programas de duração continuada.
PROGRAMAÇÃO
Até o momento, já foram realizadas seis consultas públicas, em diferentes regiões do Estado, tendo o cronograma cumprido em Araguatins no dia 14 de abril; em Araguaína, no dia 26 de maio; Colinas, no dia 2 de junho; Divinópolis, dia 23 de junho; Taguatinga, no dia 28 de junho; e Dianópolis, no dia 30 também do mês de junho. O governo realizará, ainda, consultas em Pedro Afonso no dia 18; em Novo Acordo no dia 22; e em Palmas, no dia 25.