O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) entregou na manhã desta segunda-feira, 19, mais 18 leitos clínicos e um novo espaço para o serviço de hemodiálise no Hospital Regional de Araguaína (HRA). A nova estrutura ficará disponível para o atendimento aos pacientes de cirurgias eletivas. A equipe da unidade também recebeu 20 novos computadores.
HRA CHEGA A 256 LEITOS CLÍNICOS E 20 DE UTI
O espaço para o serviço de hemodiálise é exclusivo para pacientes já internados no HRA. A obra entregue fará diferença na assistência aos mais de 686.553 moradores da região de saúde Médio Norte Araguaia, que passará a ter 246 leitos clínicos, além dos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
CASOS LEVES
A nova ala conta também com 10 poltronas denominadas Hospital Dia, para atendimentos a casos leves em que os pacientes precisam apenas de medicações rápidas, seguidas de alta hospitalar. A ala é o espaço onde funcionava a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), transferida para um prédio individual, em maio de 2023, quando o Governo do Tocantins inaugurou o novo prédio.
HOSPITAL GERAL
Wanderlei Barbosa também fez uma visita técnica ao Hospital Geral de Araguaína (HGA), que já está com 61% de suas obras concluídas e tem previsão de entrega para 2025. Com investimento de R$ 287 milhões, a nova unidade contará com 400 leitos, sendo 120 para clínica médica, 87 para cirurgia, 70 para ortopedia, 11 para psiquiatria, dois para obstetrícia, dois para pediatria, 28 para especialidades diversas, 60 para Unidades de Terapia Intensiva e 20 para Unidades de Cuidado Intermediário.